Centro Empresarial Granja Tower

Rua Adib Auada , 354 / Cobertura - Jd Lambreta 06710-700 - Cotia - SP 

© Focco Serviços Terceirizados 2019

Desenvolvimento: AM3 MARKETING

Importância do profissional de auxiliar de manutenção

November 7, 2017

 

Importância do Auxiliar de manutenção nas instalações de enfeites de Natal:

 

Uma tarefa para o auxiliar de manutenção, o qual é responsável por realizar o diagnóstico, instalação e manutenção preventiva e corretiva das instalações realizadas no condomínio. Por isso é importante e essencial ter um profissional para fazer a vistoria das instalações, não só de Natal, mas de toda parte de manutenção do condomínio.

 

Nesse período que antecede o Natal, muitos condomínios estão providenciando a decoração de suas fachadas, halls, vasos e jardins com enfeites luminosos. A maioria, entretanto, faz as instalações sem qualquer planejamento, de forma improvisada, gerando riscos de incêndio e também de sobrecarga em quadros elétricos.

 

Na rotina do trabalho de vistoria das edificações, é comum observar instalações feitas de qualquer jeito, com fios expostos e sujeitos ao contato com a água e até pessoas e animais.

 

O responsável por essa vistoria seria o auxiliar de manutenção, em nome da segurança da edificação, dos sistemas e dos usuários, devem contratar empresas e/ou profissionais devidamente capacitados e que possam providenciar instalações sem que haja riscos, garantindo, desta forma, a integridade da parte elétrica do condomínio. Vale ressaltar que algumas construtoras se destacam por incluírem, nos projetos de elétrica, disjuntores exclusivos para decoração de Natal, exatamente para que não sejam utilizados outros disjuntores, os quais não foram devidamente dimensionados para tal finalidade.

 

Cuidados com a rede elétrica do condomínio e dos condôminos:

 

  • Escolha com cuidado os cordões de luz, mangueiras e pisca-piscas. Eles devem ser de boa procedência e certificados pelos institutos controladores de qualidade.
     

  • Antes de instalar os artefatos, especialmente os já utilizados anteriormente, verifique sua condição geral e preste atenção às emendas e à película plástica isolante. Emendas e conexões devem estar protegidas com fita isolante de boa qualidade.
     

  • Assegure-se de que a capacidade e a resistência dos condutores, tanto da fonte de energia quanto dos enfeites em si, sejam compatíveis com a carga elétrica requerida, observando o correto dimensionamento de cabos e fios.
     

  • Confirme se a tensão das lâmpadas é compatível com a tensão da rede.
     

  • Só ligue o equipamento na tomada após a conclusão da montagem, para evitar acidentes por falhas no isolamento de fios ou nas emendas.
     

  • Nunca toque na fiação nem substitua lâmpadas queimadas com o aparelho ligado à fonte de energia.
     

  • Na ornamentação de exteriores (como fachadas, jardins, varandas e grades), o cuidado deve ser redobrado. A umidade e a presença de água são fatores que elevam bastante a probabilidade de acidentes.
     

  • Não instale objetos decorativos nas proximidades da rede pública de energia e jamais use os postes para ornamentação.
     

  • Finalmente, não faça nenhuma instalação se você não tem conhecimento prévio de segurança elétrica. O correto é contratar um profissional habilitado para orientá-lo na aquisição de dispositivos e para realizar a instalação.​

 

A Focco oferece profissionais capacitados e treinados para realizar este tipo de serviço, é realizado um processo rigoroso no recrutamento, seleção e treinamento, Para assim oferecer um melhor atendimento aos clientes.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts recentes

December 21, 2017

Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon